Geral

Trabalho voluntário enriquece currículo, segundo diretora

O Instituto Americo Buaiz é uma associação de direito privado sem fins lucrativos com sede em Vitória, Espírito Santo

Muita gente pensa que fazer trabalho voluntário é perda de tempo e dinheiro. Mas a dedicação a uma bela causa pode impulsionar a carreira.

Silvana Oliveira tem uma vida dedicada ao trabalho voluntário. Ela ajuda crianças carentes e já adotou três crianças. "Faço o trabalho  em uma obra social, no Hospital Infantil e com pessoas que moram na rua e aquelas que me procuram. Faço esse trabalho há 22 anos".

De acordo com a psicóloga empresarial e diretora em coach, Daniela Morais, trabalhar como voluntário enriquece o currículo e as empresas consideram muito o serviço na hora de contratar. "Isso já mostra algumas competências diferenciadas da pessoa. Como por exemplo, trabalhar em grupo, pessoas que não pensam apenas em si, mas em todos, o que faz toda a diferença para uma empresa". 

Doações

O Instituto Americo Buaiz (IAB) está fazendo uma campanha de coleta de fraldas geriátricas para o Lar do Idoso. O ponto de coleta fica na entrada principal do Shopping Vitória. A partir desta quarta-feira (26) quem quiser poderá fazer uma boa ação para quem realmente precisa. O IAB foi lançado no dia 4 de julho com o intuito de abraçar as causas de outras instituições. As entidades interessadas em firmar parceria com o instituto podem acessar o site e realizar sua inscrição.

O Lar do Idoso Monsenhor Alonso é a primeira instituição a se beneficiar da atuação dos voluntários do Instituto Americo Buaiz (IAB). De acordo com a gerente executiva do IAB, Cristina Morais, a principal necessidade do Lar do Idoso é com relação a fraldas descartáveis geriátricas.


Pontos moeda