Geral

Vacinação antirrábica vai começar pelo interior de Linhares

Estimativa é imunizar 11 mil animais. Doença é fatal e pode ser transmitida ao homem por arranhões, mordidas ou lambidas do animal infectado

Cães e gatos do interior d Linhares começam a receber a vacina antirrábica a partir desta terça-feira. Vacinação antirrábica vai começar pelo interior de Linhares.  A imunização contra a raiva é a forma de prevenção contra a doença que atinge os animais e pode ser transmitida ao homem, por meio do contato direto, seja por arranhões, lambidas ou mordida do animai infectado. A doença é fatal e a estimativa é vacinar 11 mil animais da zona rural. 

De acordo com a Vigilância de Zoonoses do município,  devem ser vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas que estejam amamentando ou gestantes devem ser vacinadas, desde que sejam contidas nos movimentos bruscos, que podem causar a perda dos filhotes. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados e os proprietários devem apresentar as respectivas carteirinhas de vacinação, e caso ainda não tenham, receberão uma no ato da imunização.

Ainda de acordo com o município, esta primeira semana de vacinação contempla apenas as localidades do interior do município. Confira o  cronograma: 

- Pontal do Ipiranga – no dia 11 de julho as localidades nas margens da Rodovia de acesso ao balneário (fazendas) receberão a visita das equipes nas residências; - Barra Seca – no dia 13 de julho das 8h às 12 horas, imunização na cabana do Izaias e Colônia de Pescadores; - Agrovila – dia 14 de julho, das 8h às 12 horas, próximo a escola da localidade.

Pontos moeda