Geral

Vídeo de ação de PM gravado por jornalista detido é divulgado

Vinicius, que se identifica como repórter do Jornal Metro, responde que não há problema algum na utilização das imagens e que só está acompanhando a abordagem dos policiais

O vídeo gravado pelo jornalista Vinicius Arruda, do Jornal Metro, que foi detido por policiais militares na última segunda-feira (10) por desobediência, após gravar a ação de abordagem dos militares a dois homens, foi divulgado nesta terça-feira (11). 

Nas imagens é possível observar quatro policiais realizando uma revista em dois suspeitos de terem assediado uma mulher dentro de um ônibus. 

Logo no início do vídeo, um dos policiais, identificado como soldado Malverdi, diz ao jornalista que o celular dele será utilizado como prova e, por isso, ele será encaminhado ao DPJ junto aos militares.

Vinicius, que se identifica como repórter do Jornal Metro, responde que não há problema algum na utilização das imagens e que só está acompanhando a abordagem dos policiais.

"Testemunha deles? Porque testemunha deles?", questiona o repórter a outro soldado, identificado como soldado Aurélio. "Eu só estou filmando o trabalho do senhor, que é o meu dever, diga-se de passagem", complementa Vinicius.

A discussão entre as duas partes continua até que o soldado Aurélio solicita o documento de identidade do repórter e diz que se ele "não obedecer as ordens dadas ele será chamado por desobediência". 

Por fim, o jornalista então questiona que não está desrespeitando ninguém. O soldado confirma que Vinicius não está desrespeitando ninguém e conclui que "desobediência é uma coisa, desacato é outra".

Confira o vídeo abaixo:

Na última segunda-feira, o Governo do Estado emitiu uma nota de repúdio contra o ato.




Pontos moeda