Geral

Vila Velha tem 11 pontos próprios para banho. Veja quais são!

Dos 14 pontos investigados, 11 continuam próprios para o banho e apenas três pontos estão impróprios

A Prefeitura de Vila Velha divulgou na ultima sexta-feira (14) a segunda análise de coleta das amostras em 14 pontos da orla marítima para avaliação de balneabilidade. Te todos os locais coletados, 11 pontos continuam próprios para o banho e apenas três pontos estão impróprios, são eles: Praia da Barrinha na Foz do Rio Jucu, Praia do Ribeiro em frente à Rua Santa Berenice, e a região da Prainha.

É recomendado evitar o uso de praias e lagoas depois de chuvas intensas e prolongadas, pois isso poderá alterar as condições de balneabilidade.

A placa verde significa "Própria" e a placa vermelha indica "Imprópria" para o banho. As trocas dessas placas são feitas de acordo com os resultados das análises microbiológicas realizadas, conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.

Balneabilidade

A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos, quando ocorre o contato direto do banhista com a água, tanto no banho de mar como de lagoas.

Confira os locais próprios e impróprios para o banho

Pontos moeda