• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vila Velha tem mais de 500 vagas gratuitas para quem deseja aprender uma profissão

Geral

Vila Velha tem mais de 500 vagas gratuitas para quem deseja aprender uma profissão

Ao todo são 510 vagas em cursos como: panificação, informática básica, vendedor, maquiador, recepcionista, garçom, entre outros

Foram abertas, nesta quarta-feira (26), as inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos, por meio do projeto OportunidadES, na Glória, em Vila Velha. O projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O morador da região que estiver interessado em obter uma nova profissão, pode escolher e se inscrever no site www.oportunidades.es.gov.br em um dos 16 cursos do projeto. São 510 vagas em cursos presencias como: panificação, informática básica, vendedor, maquiador, recepcionista, garçom, entre outros.

“Estamos trabalhando para levar o OportunidadES ao maior número de cidadãos capixabas. Queremos dar a população a chance de uma nova chance de se inserir no mudo do trabalho, e quem sabe de mudança de vida”,explicou o secretário Vandinho Leite.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://oportunidades.es.gov.br/ e preencher corretamente o formulário. As inscrições vão até o próximo dia 06 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 10 de agosto também pelo site do OportunidadES.

Requisitos

Conforme destaca o edital, a classificação será realizada por meio de ordem de inscrição. É necessário possuir idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso irá acontecer.

Aulas

As aulas serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Naydes Brandão, com início no dia 15 de agosto, data em que acontece a aula inaugural. Para a efetivação da matricula, é necessário que os classificados compareçam a esta aula.

Cursos

Os cursos têm carga horária de 40 horas e são divididos em 16 áreas.