Geral

300 professores com diplomas falsos são demitidos de escolas da Serra

O secretário de administração e recursos humanos da Serra, disse que uma seleção é feita no início do ano

De fevereiro até o mês de julho, 300 professores já foram demitidos no município da Serra. O motivo seria a documentação com problemas e diplomas falsos.

O secretário de administração e recursos humanos da Serra, Alexandre Viana, esteve no programa Fala Manhã nesta quinta-feira (19). "No início do ano a gente faz uma seleção de professores que chega ao número de 2 mil, que são os de designação temporária, e ao longo do processo, que inicia com a inscrição online e depois os professores têm que levar a parte documental para prefeitura. Durante esse processo de análise da papelada, a gente percebe algumas inconsistências, principalmente nos diplomas ". 

De acordo com Viana, as irregularidades acontecem de várias maneiras. "Para começar, alguns professores que diziam ter feito determinado curso e não tinha feito. Então eles pegaram diplomas falsos, onde consta que fez o curso e utiliza papel da faculdade ou de qualquer instituição de ensino falsificado. As unidades de ensino não compactuam com isso". 

Assista a entrevista completa: 



Pontos moeda