Geral

Acidente Portocel: laudo deve sair em até 30 dias

Ministério Público do Trabalho já havia anunciado a abertura de investigação do acidente, que matou três trabalhadores e deixou um ferido, na terça-feira

E continuam as investigações sobre o acidente no navio Sepetiba Bay, em Aracruz. O número de autoridades envolvidas na investigação é grande. O laudo da Polícia Civil (PC) que deve apontar as causas das três mortes no Porto em Aracruz, deve sair em até 30 dias.

O acidente, de acordo com a polícia, é investigado pela Delegacia de Infrações Penais de Aracruz. O Ministério Público Federal (MPF) do Espírito Santo também instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do acidente.

O MPF não divulgou detalhes dessa investigação. É o Ministério Público que pode oferecer denúncia à justiça caso a investigação aponte para um responsável. A Marinha do Brasil informou que foi ao navio e fez a vistoria junto com as polícias Federal e Civil, e disse também que um inquérito vai ser instaurado para apontar causas e responsabilidades. 

O Portocel, responsável pelo porto, voltou a informar que concentra os esforços e dá suporte às investigações. A Norsul Cargo Navegação S/A, que freta o navio onde aconteceu o acidente, lamentou o caso e disse que está apoiando as autoridades nas investigações.

Pontos moeda