Geral

Antigo Juizado da Infância e Juventude está abandonado em Vitória

No local há muito lixo, sujeira, documentos antigos e até um carro com restrição de roubo. Moradores de rua e usuários de drogas dominam o local

O prédio, onde há poucos meses ainda funcionava o Juizado da Infância e da Juventude de Vitória, está em situação de abandono. O local, que fica na Vila Rubim, é frequentado por usuários de drogas e moradores de rua.

Além do estabelecimento, diversos pontos comerciais estão fechados na região. Parte da avenida Florentino Avidos, na capital, se encontra totalmente abandonada, com prédios invadidos e depredados. A situação é resultado do constante uso de drogas que ocorre nos arredores do prédio.

Em uma das três entradas do antigo Juizado, ainda está uma placa em comemoração aos 70 anos do órgão, celebrado em 2008. Após 10 anos, o lixo acumulado tomou conta do local.

Na parte externa e no interior do prédio, garrafas plásticas, restos de computador e cacos de vidro. No estacionamento, a situação não é diferente. No local, se encontra também um carro com restrição de furto e roubo, já com vidros quebrados e peças saqueadas.

O prédio possui quatro andares. A equipe de reportagem da Rede Vitória esteve em todos os pavimentos do local, que se encontram tomados pelo mau cheiro e vestígios do uso de drogas.

Um pouco a frente do prédio, se encontra a rua que dá acesso ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. Quem mora ou frequenta a região já conhece a realidade: o local também é ponto frequente de uso de drogas.

No início da tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Militar esteve no prédio para verificar a situação do veículo, de modelo Fiat Uno, com restrição de roubo, que se encontra no local.

Durante a exibição da situação e dos dados do veículo no Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV, o proprietário do veículo esteve no local. De acordo com ele, o carro foi roubado na tarde desta terça-feira (17), no estacionamento de um supermercado em Itacibá, em Cariacica.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo foi procurado, mas não respondeu à demanda da reportagem até a publicação desta matéria. A Prefeitura de Vit´ória informou que o prédio pertence à União. Já o Governo do Estado disse que não é o responsável pelo prédio.

Pontos moeda