• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atenção motoristas! Manifestantes interditam avenida na Serra

Geral

Atenção motoristas! Manifestantes interditam avenida na Serra

Os motoristas que precisaram passar pela Avenida Augusto Ruschi precisaram ter atenção, já que os manifestantes atearam fogo em objetos e impedem a passagem

Uma manifestação de populares deixou o trânsito complicado na manhã desta segunda-feira (30), na Avenida Augusto Ruschi, em Balneário Carapebus, no município da Serra

No início, o terreno era uma ocupação, mas segundo um dos organizadores do protesto, as famílias compraram o terreno e estão pagando as prestações. 

Segundo esse mesmo organizador, os moradores pediram à EDP a instalação de postes na área, mas a empresa informou que depende de autorização da prefeitura. Já a prefeitura disse que o local é uma área ambiental, e por isso não tem permissão para moradia. Nesse terreno vivem 70 famílias, em média 150 pessoas.

O pneu de um ônibus foi furado por manifestantes, de acordo com informações passadas pelo motorista do coletivo à equipe da TV Vitória. Os moradores atearam fogo em objetos e impediram a passagem de veículos. A Polícia Militar (PM) esteve no local e confirmou o fim da manifestação.

A EDP informou que que os pedidos de nova ligação de energia são atendidos dentro das normas e prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica, órgão que regulamenta o setor, desde que estejam em áreas legalizadas e regularizadas pelos poderes públicos.