• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atividades do programa Novo Mais Educação são desenvolvidas em Escola de Anchieta

Geral

Atividades do programa Novo Mais Educação são desenvolvidas em Escola de Anchieta

São em torno de 50 estudantes, com objetivo de chegar a 100 atendidos, que estão recebendo reforço escolar em português e matemática e participam de outros projetos.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

A Escola Municipal Amarílis Fernandes Garcia (EMEFM), em Anchieta, está desenvolvendo desde o mês passado atividades do programa Novo Mais Educação, uma estratégia do Ministério da Educação (MEC). O município aderiu ao programa com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos do ensino fundamental, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação. As atividades, complementares a carga horária do aluno, vão de acompanhamento pedagógico de português e matemática a artesanato, música e voleibol, e todos os alunos recebem transporte e alimentação escolar.

“Para os alunos terem acesso ao programa foi necessário um trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação, da Escola Amarílis, da equipe do transporte escolar, dos professores e da equipe de alimentação”, explicou a diretora da Escola, Marinete Lapa Costa Gonçalves.

Escola Municpal Amarilis Fernandes Garcia (EMEFM) em Anchieta. 

Segundo a secretária Municipal de Educação, Márcia Gonçalves, essa estratégia é realizada por meio da ampliação da jornada escolar, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O coordenador escolar, voluntário do projeto, Rômulo Viganor, sente o resultado positivo nos alunos em pouco mais de três semanas que participam das atividades. “O programa veio para somar com as ações desenvolvidas na escola e melhorar o desempenho dos nossos alunos”, contou.

Programa Novo Mais Educação

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 é regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem no ensino fundamental, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC).