Geral

Atividades do programa Novo Mais Educação são desenvolvidas em Escola de Anchieta

São em torno de 50 estudantes, com objetivo de chegar a 100 atendidos, que estão recebendo reforço escolar em português e matemática e participam de outros projetos.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

A Escola Municipal Amarílis Fernandes Garcia (EMEFM), em Anchieta, está desenvolvendo desde o mês passado atividades do programa Novo Mais Educação, uma estratégia do Ministério da Educação (MEC). O município aderiu ao programa com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos do ensino fundamental, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação. As atividades, complementares a carga horária do aluno, vão de acompanhamento pedagógico de português e matemática a artesanato, música e voleibol, e todos os alunos recebem transporte e alimentação escolar.

“Para os alunos terem acesso ao programa foi necessário um trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação, da Escola Amarílis, da equipe do transporte escolar, dos professores e da equipe de alimentação”, explicou a diretora da Escola, Marinete Lapa Costa Gonçalves.

Escola Municpal Amarilis Fernandes Garcia (EMEFM) em Anchieta. 

Segundo a secretária Municipal de Educação, Márcia Gonçalves, essa estratégia é realizada por meio da ampliação da jornada escolar, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O coordenador escolar, voluntário do projeto, Rômulo Viganor, sente o resultado positivo nos alunos em pouco mais de três semanas que participam das atividades. “O programa veio para somar com as ações desenvolvidas na escola e melhorar o desempenho dos nossos alunos”, contou.

Programa Novo Mais Educação

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 é regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem no ensino fundamental, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC).

Pontos moeda