• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Buaiz investe em nova identidade visual para celebrar fase de crescimento

Geral

Buaiz investe em nova identidade visual para celebrar fase de crescimento

A nova marca chega no mesmo ano em que a Buaiz se prepara para inaugurar uma nova fábrica

A Buaiz Alimentos entra no segundo semestre de 2018 com o pé direito e de cara nova! Com 76 anos de atuação no mercado, a empresa acaba de ganhar uma nova identidade visual, que, a partir de julho, passa a estampar toda a estrutura, incluindo produtos, uniformes e peças de comunicação institucional.

A nova marca chega no mesmo ano em que a Buaiz se prepara para inaugurar uma nova fábrica de mistura para bolos, além de finalizar os investimentos no moinho, o que ampliará a capacidade de produção de moagem de trigo em 35%.

“São estratégias que conversam e se relacionam. De um lado, estamos ampliando nossa capacidade produtiva, investindo em novos equipamentos, em logística e na construção de uma nova fábrica de mistura para bolo. Ao mesmo tempo, temos o trabalho de marketing e reposicionamento de marca, desenvolvido de forma a reforçar nossa história, nossa identidade e a nossa vitalidade. Nosso objetivo é que o novo conceito visual transmita para o consumidor justamente essa imagem de uma empresa que está se renovando para o futuro, sem deixar de lado sua raiz e a trajetória construída pela nossa família, porque é exatamente isso que somos, buscamos e fazemos no dia a dia”, explica a diretora geral Eduarda Buaiz.

Criada pelo designer gráfico e fundador da TypedStudio, Carlos Nogueira, a nova marca traz um monograma gráfico minimalista, que representa de forma conceitual o nome da família que deu origem ao nome da empresa.

Ele fala da experiência como uma grande oportunidade. “Redesenhar uma marca de uma grande e tradicional empresa no ramo de alimentos e já consagrada na cabeça e no coração dos consumidores foi um grande desafio na minha carreira”, ressalta.

Ele conta que a busca criativa foi movida, primeiramente, pelo desejo de transmitir por meio da nova marca a história construída ao longo de tantos anos por uma empresa que surgiu em uma família e que produz para famílias. “Pesquisei muito para chegar na ideia do monograma minimalista integrando símbolo do core e do início da empresa. Cada etapa exige muita atenção e cuidado. As tipografias são caligráficas, humanizando a imagem da marca, a partir do B do monograma”, diz.

Para a gerente de Marketing da Buaiz Alimentos, Karla Simonetti, a nova marca reforça o momento de vigor e de crescimento que a empresa vive. “O vermelho foi escolhido como um tom quente, que representa o alimento, o amor da empresa pelo que faz, a relação de proximidade e longevidade com o consumidor. O tom pastel vem do nosso DNA e foi inspirado no trigo e o tom terra/café, além de representar um dos nossos produtos, dá sobriedade e atende a uma demanda mais corporativa. Entram como cores secundárias e terciárias e completam a nova comunicação visual da marca”, explica.

Além da nova marca, a empresa lança seu novo site, no www.buaizalimentos.com.br. Adequado aos elementos e às cores da nova marca, o site foi desenvolvido com conceito de torná-lo mais fluido e orgânico, trazendo novas funcionalidades e possibilidades de interação.

Novas embalagens
Junto ao lançamento da nova marca, a Buaiz Alimentos anuncia também novidades na sua linha de produtos Regina, com atualização da marca Regina e das embalagens da farinha de trigo e das misturas para bolo.

O trabalho de facelifting da marca Regina foi desenvolvido pela Agência Eba!, que adotou formas mais arredondadas e simples com o objetivo de estreitar a comunicação com o consumidor. A nova marca Regina foi aplicada nas embalagens da farinha de trigo e das misturas para bolo, que também passaram por uma atualização visando acompanhar as tendências de mercado, com modernização de elementos gráficos.

“Nas misturas para bolo, a imagem principal passou a ser uma fatia do bolo, buscando transmitir o sentimento de “appetite appeal” ao consumidor. Para diferenciar os sabores e facilitar a identificação pelo consumidor, utilizamos o elemento do sabor nas imagens e nas faixas coloridas. Trabalhamos a memória afetiva dos consumidores com o desafio de mudar as embalagens sem perder a essência e a tradição. A linha ganhou uma tipografia manuscrita para dar um ar mais caseiro ao produto”, salienta Patrícia Coelho, diretora de Atendimento da Eba!.

Além da mudança no layout das embalagens, as misturas para bolos chegam para o consumidor com outra novidade: três novas versões premium de bolos com receita especial – cenoura, integral banana e mel e chocolate, e com embalagens Stand-up Pouch.

O consumidor também encontrará nas prateleiras os nove sabores da linha de mistura para bolo caseiro em formato “almofada”, que também passou pela atualização de elementos.