Geral

Cachoeiro tem construção de novos muros de contenção

Secretaria de Obras está erguendo as estruturas em locais com maior risco

Equipes da Secretaria Municipal de Obras de Cachoeiro (Semo) estão trabalhando na construção de muros de contenção na cidade. Quatro bairros serão beneficiados com as novas estruturas de concreto, erguidas em locais afetados pelas chuvas.

Na rua Alvino Belo da Silva, no bairro Amaral, foi finalizada nesta semana a reconstrução de um muro que havia desabado. Por conta do desabamento e das obras da prefeitura, a via encontrava-se interditada.

O muro da rua Alziro Viana, no bairro Aquidaban, está em fase de finalização. A estrutura ajudará a conter a erosão da via. Posteriormente, a prefeitura fará a reconstrução da escadaria, uma rede de drenagem e nova iluminação, com recursos a serem liberados pela Caixa Econômica Federal.

Na rua Pedro Feitosa, no bairro Novo Parque, onde houve desabamento de um barranco, cerca de 60% do trabalho para erguer uma estrutura de contenção foi realizado. Já na rua Sebastião Pereira, no bairro Nossa Senhora da Penha, danificada após o rompimento de um cano de água, foi iniciada a escavação da fundação do muro.

“A prefeitura está empregando todos os recursos necessários para solucionar os problemas estruturais das vias mais prejudicadas. Nesse trabalho, também estamos contando com o apoio e compreensão da população atingida”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Pontos moeda