Geral

Campanha de vacinação contra sarampo começa na próxima semana em Cachoeiro

Mesmo já erradicada no país, a vacina contra a poliomielite deve ser tomada, pois podem surgir novos casos

Começa na próxima semana, no município de Cachoeiro, a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde da cidade a partir da próxima segunda-feira (06). Crianças de um ano até cinco anos de idade devem ser imunizadas. 

Mesmo já erradicada no país, a vacina contra a poliomielite deve ser tomada, pois podem surgir novos casos, o que é o caso do sarampo. Os pais, ao deixarem de levar os filhos para vacinar, a doença voltou.

"Já foram registrados casos no Rio de Janeiro. De lá para cá é um pulo. Estamos muito perto e temos que tomar cuidado. A vacina é dada, pela primeira vez, aos 12 meses, com a aplicação da tríplice viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba, e aos 15 meses, com a aplicação da tetra que imuniza contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela. É bastante eficaz e garante proteção em 99% dos casos”, conta a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Horminda Gonçalves.

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite segue até o dia 31 de agosto. A recomendação é de que os pais levem os filhos para se imunizarem, mesmo que as vacinas já estejam em dia.

Unidades de saúde com sala de vacina

1-Abelardo Machado

2-Aquidaban

3-Novo Parque

4-Village da Luz

5-Gilson Carone

6-São Luiz Gonzaga

7-Amaral

8-União

9-Recanto

10-BNH de Cima

11-BNH de Baixo

12-Aeroporto

13-Jardim Itapemirim

14-Centro de Saúde

15-Paraíso

16-Otto Marins

17-Zumbi

18-Soturno

19-Córrego dos Monos

20-Burarama

21-Pacotuba

22-Itaoca

23-Conduru

24-Recanto


Pontos moeda