Geral

Capriles diz que conversas com forças opositoras na Venezuela estão avançando

Redação Folha Vitória

A coalizão de oposição venezuelana está avançando em esforços para se unir em torno de um novo plano à medida que a crise econômica do país se aprofunda, disse o líder opositor Henrique Capriles em entrevista concedida à Associated Press. Segundo ele, as reuniões nas última semanas com outros líderes contrários ao governo de Nicolás Maduro foram produtivas.

Capriles se recusou a rever detalhes das negociações a portas fechadas, mas disse que um anúncio virá em breve. O ex-candidato à presidência da Venezuela comentou que o desafio da oposição no momento é unir os venezuelanos frustrados e que recentemente começaram a fazer pequenos protestos em todo o país para projetar uma única mensagem política. Alguns cidadãos venezuelanos estão tomando as ruas, incomodados com a inflação desenfreada no país e com a falha do governo em fornecer serviços como água e eletricidade.

"É um desafio para as enfermeiras, professores e para todos seguirem o mesmo caminho, para articular a mesma mensagem política", apontou Capriles. Ele foi derrotado pelo atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em 2013 e, no ano passado, foi desautorizado a participar de novas eleições por 15 anos, após autoridades venezuelanas alegarem irregularidades administrativas durante seu mandato como governador. Capriles nega as acusações. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda