Geral

Cariacica e Vila Velha devem receber doses de vacina contra meningite nesta segunda-feira

Quem precisa tomar a vacina tem que ligar para o posto de saúde mais próximo e ver se a situação já está normalizada no local

As prefeituras de Cariacica e Vila Velha, que estavam sem doses da vacina contra a meningite, devem receber o medicamento nesta segunda-feira (16).

De acordo com a Prefeitura de Cariacica, no mês de julho, a Secretaria Estadual de Saúde, repassou para o município 15% da cota de vacinas para meningite C, mas atualmente nenhuma unidade possui mais doses. Já a Prefeitura de Vila Velha disse que o estoque da vacina contra a meningite também está esgotado. 

As duas prefeituras disseram que estão aguardando um novo repasse por parte da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo. A Sesa respondeu que o Ministério da Saúde enviou 9 mil doses da vacina contra meningite C para o Espírito Santo na última sexta-feira (13), o que equivale a 40% da cota mensal. 

A previsão é que as doses sejam distribuídas nesta segunda para os postos de saúde. Além disso, a previsão do Ministério da Saúde é regularizar a distribuição em agosto.

Pontos moeda