Geral

Casa do empreendedor começa a funcionar nesta segunda-feira (30)

O local concentra todos os serviços para otimização de abertura de empresas, reduzindo o tempo e os trâmites para a realização de negócios.

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Domingos Martins inaugurou a Casa do Empreendedor, em Campinho. A partir de agora, o local concentra todos os serviços para otimização de abertura de empresas, reduzindo o tempo e os trâmites para a realização de negócios.

“Hoje o tempo é um dos maiores desafios para a abertura de empresas e negócios e a Casa vem para reduzir esses prazos, atuando de forma integrada e podendo oferecer respostas mais rápidas. O Sebrae tem atuado em parceria com os municípios, trazendo também consultorias e orientações”, destacou o superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira.

Na Casa do Empreendedor empresários e empreendedores terão à disposição os atendimentos relacionados a alvarás de localização e funcionamento, Microempreendedor Individual (MEI), Agência Nossocrédito, licenças sanitária e ambiental, consultorias do Sebrae, Banco de Empregos, além de serviços de orientação e capacitação. Outro setor importante para a área, a Gerência de Administração de Tributos, também funciona na Casa do Empreendedor.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico explicou a Casa é resultado de uma parceria com o Sebrae. “Chegamos à concepção de Casa porque queremos que aqui o empreendedor se sinta em casa, encontrando um ambiente de leveza, desburocratização, com acesso a crédito, propício para trabalhar, gerar emprego, renda e movimentar a economia local”.

O empreendedor pode procurar a casa na Ladeira Francisco dos Santos Silva, nº 50, centro, em Campinho, de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Para mais informações: (27) 3268-1587 ou pelo e-mail [email protected]

Pontos moeda