Geral

Com geladeira e armários vazios, jovem pede ajuda de capixabas para conseguir emprego

Maycon mora de aluguel e, desempregado, conta com a ajuda de amigos para conseguir se manter

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

Diante da dificuldade para conseguir emprego desde que chegou ao Espírito Santo, há cerca de 6 meses, um jovem de 19 anos, viu como alternativa pedir ajuda em grupos nas redes sociais. 

Maycon Anjos de Jesus, de 19 anos, saiu de Teixeiras de Freitas, no Estado da Bahia e resolveu arriscar a vida no Espírito Santo, no município da Serra. Logo que chegou, trabalhou em um restaurante em Nova Almeida, mas o que gosta mesmo e sabe fazer é tocar teclado. No entanto, falta o equipamento.

"Eu sou tecladista, mas não tenho teclado para trabalhar. Já trabalhei em um restaurante, mas não foi por muito tempo. Espalhei currículo em vários lugares, mas não consigo um emprego", contou. 

Apesar de não ter experiência em nenhuma outra área além da música, ele afirma que está disponível para qualquer oportunidade, porque é uma chance de consegui comprar o teclado. 

"Eu pretendo ficar no Espírito Santo mesmo.Em qualquer área que eu conseguir emprego, já será uma vitória porque aí vou conseguir comprar meu teclado e posso trabalhar com isso. Hoje eu até faço alguns trabalhos, mas só dá quando os músicos já tem o teclado para me emprestar", destacou. 

Maycon mora de aluguel e, desempregado, conta com a ajuda de amigos para conseguir se manter. Neste final de semana, ele publicou fotos da geladeira e do armário de casa vazios, sem nenhum mantimento e reforçou o pedido de ajuda. Quem souber de oportunidades de emprego e puder ajudar o rapaz também com alimentos, pode entrar em contato pelo número: (27) 99996- 5009. 

Pontos moeda