• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Construção de rede de drenagem no IBC chega à última fase

Geral

Construção de rede de drenagem no IBC chega à última fase

Ruas que receberam as intervenções recebem asfaltamento

A construção de uma rede de drenagem de 300 metros no bairro IBC, em Cachoeiro, está na sua terceira e última etapa. A obra abrange cinco ruas em uma área próxima ao Cemitério Parque e visa evitar alagamentos e enxurradas no local.

Nas ruas em que já foram colocadas 500 das 800 manilhas da rede, houve recomposição do asfalto nas últimas semanas. Agora os trabalhos se concentram na rua Omária Fosse Pereira, via não pavimentada que receberá asfaltamento em seus mais de 200 metros, além das instalações de drenagem – trabalho com previsão de conclusão em 15 dias.

A intervenção no IBC é conduzida totalmente com recursos e mão de obra próprios da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

“Pelo tamanho da rede, essa é uma das maiores intervenções que estamos realizando em Cachoeiro em termos de drenagem. Vamos finalizá-la em breve, para o benefício dos moradores da região”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Outras obras

Na última sexta-feira (13), a Semo também iniciou, com a presença do prefeito Victor Coelho, uma operação tapa-buracos no bairro Monte Belo. O trabalho ficou concentrado na rua Armando Reis Athayde, em toda a sua extensão, e outras vias do bairro serão contempladas a partir desta segunda-feira (16). Nas próximas semanas, o bairro Alto União também vai receber os serviços.