Geral

Delegado quer ouvir parentes e vizinhos de crianças encontradas em caixote em Santa Teresa

Delegado quer ouvir parentes e vizinhos de crianças encontradas em caixote em Santa Teresa

Vizinhos e parentes das crianças que foram encontradas trancadas dentro de uma caixa de madeira vão prestar depoimento à Polícia Civil (PC). O caso aconteceu na zona rural de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo. Os pais já foram ouvidos na delegacia e liberados. Os irmãos, gêmeos de três anos, continuam em um abrigo do município.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Aéliston Azevedo, as crianças não apresentavam indícios de maus tratos. Por isso, os pais, uma dona de casa de 37 anos e um lavrador, de 40, foram ouvidos e liberados. Para o conselheiro tutelar, com mais de 25 anos de experiência, o que chama atenção nesse caso é que as crianças eram trancadas com cadeado. Assista:

O delegado disse que quer ouvir vizinhos e parentes da família dos meninos. Dados do Ministério de Direitos Humanos, mostram que no Espírito Santo, foram registradas mais de 1,5 mil denúncias de violação contra crianças e adolescentes. O maior número de chamadas para o disque 100 envolve casos de negligência contra menores, seguidos de violências psicológica, física e sexual, e por último, trabalho infantil.

Azevedo informou, na manhã desta sexta-feira (13), que os irmãos continuam em um abrigo e que o caso está em segredo de justiça.


Pontos moeda