Geral

EDP abre vagas para curso gratuito de eletricista

Capacitação será feita em parceria com o Senai, com turmas na Grande Vitória e no interior

A EDP, empresa distribuidora de energia elétrica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI) dá início nesta quinta (19) às inscrições para a capacitação gratuita de profissionais no setor elétrico. As oportunidades são para formação de três turmas, distribuídas na Grande Vitória, na região sul e  no norte do estado.

Para se candidatar,  é necessário ter 18 anos de idade, ensino médio completo ou técnico em eletrotécnica, automação ou mecânica. Os currículos devem ser enviados até o dia 31 de agosto para o e-mail [email protected].

Na Grande Vitória, a formação é voltada para interessados que residem nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. As aulas serão ministradas na Serra. Já no Sul do Estado, as vagas são para residentes de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí, com aulas em Cachoeiro. No norte capixaba, os interessados devem morar em Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário. O curso será realizado em São Mateus.

O curso tem carga horária de 420 horas, e aulas teóricas e práticas sobre princípios e leis dos sistemas elétrico, teóricas e práticas, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. A parte prática do curso acontece no centro de treinamento da Distribuidora localizado em Carapina, na Serra. Por meio de simulações, os alunos vão realizar a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança exigidos.

Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.

Seleção

O processo de seleção para a Escola de Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Pontos moeda