Geral

Evento discute ações do Peti em Guarapari

O I Fórum das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil acontece na próxima sexta-feira (27) com a presença de autoridades no assunto.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação

Com o tema: “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro” acontece, no dia 27 (sexta-feira), o I Fórum das Ações Estratégicas do Peti. O evento é uma realização da Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os demais programas sociais da Setac e acontece no Guará Centro de Eventos, das 8 às 17h.

O evento terá abertura cultural, apresentação de dados sobre o trabalho infantil, seguido de palestras. O Delegado Lorenzo Pazolini vai palestrar sobre o tema “Abusos Sexuais de Crianças e Adolescentes” e a Juíza do Tribunal Regional do Trabalho, Suzane Schulz, vai abordar o tema "Trabalho Infantil e Atuação Judicial". Além disso, grupos de estudos e troca de experiências com os municípios que aderiram ao Acordo de Cooperação, sendo realizadas diversas atividades culturais, oficinas e apresentações dos serviços através de stands. Para fechar a programação, será lançada oficialmente a campanha de proteção à infância.

Peti

O objetivo principal do Peti é propagar as ações que visam a retirada de crianças e adolescentes do trabalho insalubre, penoso e perigoso, a fim de possibilitar a permanência e o bom desempenho das crianças e adolescentes na escola, incentivando a ampliação dos conhecimentos deles. Além disso, o programa também proporciona apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas, estimulando o ingresso em programas e projetos para a geração de emprego e renda.

* Com informações da Prefeitura de Guarapari

Pontos moeda