Geral

Fafi abre inscrições para cursos nas áreas de dança e teatro

Os interessados têm que ter idade mínima de 18 anos

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi abre inscrições para os cursos técnicos de Dança e Teatro. Cada curso terá duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50, na sede oficial da instituição, na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro.

Os interessados têm que ter idade mínima de 18 anos. As inscrições serão pré-agendadas entre este domingo (15) e o dia 22, no site Vixcursos. A confirmação das inscrições acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, das 8 às 15 horas, na sede temporária da Fafi, rua Coutinho Mascarenhas, 36, praça Ubaldo Ramalhete, Centro.

As vagas para os dois cursos serão preenchidas em etapas, por meio de processo de seleção. As informações completas podem ser acessadas no Edital de Seleção Pública para Cursos nas Áreas de Teatro e Dança, que pode ser acessado aqui. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3381-6922.

Sobre os cursos

Dança

O curso técnico em Dança desenvolve atividades ligadas à criação e à execução da dança, além de empregar técnicas e recursos de improvisação em espaços cênicos, como formas de expressão corporal. O profissional pode atuar como instrutor ou arte–educador em espaços não formais.

Pré-requisito: ter 18 anos, estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio do ano corrente ou ter concluído; ter cursado até a 5ª série de nível elementar em dança (certificado/declaração – comprovante único e/ou somados no total); cópias do documento de identidade (RG) e do CPF; duas fotos 3x4; certificado e/ou diploma do Ensino Médio e atestado de aptidão física do ano corrente.

Teatro

O curso técnico em Teatro desenvolve atividades nos diversos campos de atuação. O profissional cria, interpreta e representa uma ação dramática, baseando-se em textos e estímulos visuais e sonoros previamente concebidos por um autor ou criados através de improvisações individuais e/ou coletivas. O objetivo é transmitir ao espectador um conjunto de ideias, situações e ações dramáticas, aliando a sua criatividade às indicações do diretor/dramaturgo.

Pré-requisito: ter 18 anos, estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio do ano corrente ou ter concluído o Ensino Médio; ter participado de, no mínimo, 50 horas de oficina na área teatral com comprovação de certificado/declaração (comprovante único e/ou somados no total); cópias do documento de identidade (RG) e do CPF; duas fotos 3x4; certificado e/ou diploma do Ensino Médio e atestado de aptidão física do ano corrente.

Pontos moeda