Geral

Festival de Inverno com música para todos os ouvidos

As apresentações começam a partir das 18h.

Seguindo a programação que acontece durante toda a semana, nesta quinta-feira (19), o XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins chega com mais um dia repleto de atrações nos três palcos espalhados pela cidade.

As apresentações começam a partir das 18h e devem reunir, além dos moradores da região serrana, turistas da Grande Vitória. A programação inclui bandas do Concurso Palco Livre, além de shows como Amaro Lima Acústico, que fecha a noite no Palco Principal.

Confira a programação completa:

:: 18h às 20h: Palco Livre - Rua de Lazer

:: 19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto

:: 20h30: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação

:: 23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

Oficinas 

As tradições locais se fazem presente mais uma vez na programação do XXV Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. A de concertina volta a reunir os apreciadores do instrumento típico da cultura germânica. 

Ministrada pelo mestre Angelino Zaager, numa sala do Centro Comunitário da Associação de Moradores, a aula conta com 12 alunos de origem pomerana com idades entre nove e 62 anos. A maioria vê na oficina do Festival a oportunidade de perpetuar a cultura familiar. Para o estudante Gustavo Ponath, a oficina é uma oportunidade de aprimorar uma tradição familiar. “Nas minhas duas famílias, materna e paterna, tocar concertina é tradição. Quero aprender para dar continuidade. Vai depender de mim passar o costume para as gerações seguintes”.

Pontos moeda