Geral

Filha de casal capixaba que morreu em acidente em Mato Grosso passa por cirurgia

O acidente aconteceu na última sexta-feira (13). O casal morava em Vila Capixaba, no município de Cariacica

Helora quando era mais novinha e a mãe

A criança de 4 anos que estava no carro com os pais em Mata Grosso do Sul segue internada e passa por uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

Um carro bateu em outro que seguia no sentido contrário. O veículo onde estava o casal capixaba Henrique Manoel Gomes Brandão, de 40 anos, e Mery Angela Soares Brandão, de 43, era alugado. A filha do casal identificada como Helora Maria Soares Brandão, de 4 anos também estava no carro. 

O acidente aconteceu por volta de 9 horas de de sexta-feira (13), na BR 060, em Mato Grosso do Sul. O casal morreu na hora e a criança foi levada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande e passa por uma cirurgia. Ela teve fraturas nas duas pernas e no braço esquerdo.

"Estava tão nervosa que nem sei quem atendeu o telefone. Perguntei se podia falar com o Henrique e o rapaz perguntou quem eu era. Falei que era a mãe dele e nora da Mery. Ele disse que seria franco comigo e que os dois tinham morrido no local e que a criança estava no hospital", contou Ilma Gomes Brandão, mãe de Henrique.

O casal morreu no hora

No outro carro que se envolveu no acidente estava uma médica que mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e seguia para o trabalho. "O que fiquei sabendo e que não sei se é a oficial, é de que ela (a médica) não estaria com um estado de saúde bom. Pelo estado dos carro podemos perceber que foi um acidente muito feio", disse Samira Gomes Brandão, irmã de Henrique.

O casal morava em Vila Capixaba, no município de Cariacica. Um vizinho contou que viu eles saírem bem cedo para viajar. Era 4 horas quando o casal e a filha foram até o aeroporto, pegaram um voo para Campo Grande, e lá alugaram um carro. O destino seria a cidade de Bonito.

Henrique era superintendente regional sul do Banestes. Mery Angela era professora de português e coordenadora na rede municipal de Vitória. A filhinha estudava em uma escola particular em Campo Grande, Cariacica. Pais de crianças que estudam com Helora contaram à produção da TV Vitória que a família Brandão era muito bondosa.

Pontos moeda