Geral

Frentista que abasteceu carro que explodiu em Vila Velha trabalha no posto há 2 meses

Segundo o Delegado Marcelo Nolasco, dois donos anteriores do veículo afirmaram que ele tinha kit gás instalado

Foto: Camila Ferreira/TV Vitória

O frentista que abasteceu o carro que explodiu na noite da última terça-feira (10), em Cobilândia, Vila Velha, trabalha no local há apenas 2 meses. O jovem, de 18 anos, relatou, em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, detalhes da noite do incidente. 

"Trabalho no posto há dois meses e meio mais ou menos, é o meu primeiro emprego. O homem que estava rebocando o carro sempre vai abastecer lá, mas eu não lembro dos outros que estavam junto. Não sei se foi por causa do susto, mas não lembro mesmo", contou.

O rapaz, que preferiu não ser identificado, contou que o pneu do veículo foi calibrado e, logo depois, ele tentou abastecê-lo.  Foi aí que aconteceu a explosão. 

"Meu colega calibrou o pneu dele, logo depois eu achei que não tinha ninguém atendendo ele e então fui abastecer. Depois que abasteci, aconteceu essa situação. Fiquei com muito medo, saí correndo e fiquei preocupado com o outro também, porque ele estava do lado. Fiquei muito surpreso porque em dois meses de serviço acontecer uma coisa dessa é complicado até continuar a trabalhar, mas eu preciso. Tenho filho e tenho que continuar trabalhando", destacou. 

Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia Regional do município, Marcelo Nolasco, dois donos anteriores do veículo foram ouvidos e afirmaram que o carro possuía kit gás instalado. 

"Nós ouvimos dois donos anteriores desse veículo e os dois afirmam que o carro tinha o kit gás regular instalado e legalizado. De lá pra cá, teve esse kit retirado e instalado essa gambiarra com botijões em seu lugar", contou Nolasco. 

Pontos moeda