Geral

Homem caminha mais de 20 km para chegar ao trabalho e ganha carro de chefe

Ele se preparava para um teste de emprego quando o antigo carro quebrou. Após uma postagem no Facebook, até uma vaquinha foi realizada para ele

Foto: Reprodução/Twitter

Uma história de dedicação comoveu os internautas no Estados Unidos. Um estudante de 20 anos caminhou mais de 20 quilômetros para chegar ao local onde faria um teste para o trabalho. Após o relato em uma rede social, a história viralizou e resultou em um carro novo para o jovem.

Tudo começou quando Walter Car se preparava para um teste em uma empresa de mudanças. Na noite anterior, ele percebeu que o carro antigo, do ano 2003, havia quebrado. Com medo de se atrasar, ele resolveu ir caminhando até o local, que fica há cerca de 30 quilômetros da residência.

A distância não desanimou Walter. Ele saiu de casa por volta da meia noite e percorreu mais de 20 quilômetros em uma importante avenida do estado americano do Alabama. Quando faltava 10 quilômetros para chegar ao destino, ele foi parado pela polícia.

Após relatar a situação, os militares compraram café e deram uma carona para o jovem até o local da mudança. Mesmo cansado, ele trabalhou o dia inteiro. A atitude de Walter foi apenas o início de uma corrente de solidariedade.

No Facebook, a cliente Jenny Hayden Lamey relatou a história. A postagem já rendeu milhares de compartilhamentos e curtidas. "Fiquei tocada por walter e sua jornada", escreveu.

Veja a publicação completa:

A partir deste fato, uma vaquinha online foi realizada para ajudar o rapaz. A ideia era arrecadar 2 mil dólares, mas em apenas um dia de campanha, mais de 10 mil dólares foram doados.

Sensibilizado com a dedicação, logo no primeiro encontro com o candidato à funcionário, o patrão de Walter, Luke Marklin o presenteou com um carro. Agora, contratado, ele diz que pretende inspirar outras pessoas a lutar pelos seus sonhos.

Veja o momento em que Walter foi presenteado:

Com informações da Record TV.

Pontos moeda