• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Inscrições abertas para aperfeiçoamento gratuito na área de Educação

Geral

Inscrições abertas para aperfeiçoamento gratuito na área de Educação

Polo UAB de Cachoeiro tem 40 vagas para curso EAD em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

O Polo Municipal da UAB de Cachoeiro de Itapemirim vai oferecer, no próximo semestre, o Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS). O curso, gratuito e com duração de seis meses, será desenvolvido na modalidade à distância (EAD) pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As inscrições seguem até 31 de julho, com 40 vagas disponíveis para o polo cachoeirense.

O aperfeiçoamento é voltado para profissionais da educação básica (gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos) e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação, sendo restrito a quem atua no Espírito Santo.

O objetivo é fornecer formação continuada aos profissionais, focando na necessidade de romper com práticas escolares que reforçam a condição de pobreza e reproduzam as desigualdades sociais.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site da EPDS (http://epds.ufes.br), onde também pode ser encontrado o edital com informações mais detalhadas sobre o curso e o processo de seleção. Não há cobrança de taxa.

Entre os pré-requisitos para ingresso estão ter concluído graduação em qualquer área de conhecimento, ter disponibilidade de pelo menos 10h semanais para estudos complementares e possuir conhecimento básico em informática e navegação na web.

Para mais informações, entre em contato com o Polo UAB de Cachoeiro pelo telefone (28) 3521-3938 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h).