Geral

Inscrições abertas para aperfeiçoamento gratuito na área de Educação

Polo UAB de Cachoeiro tem 40 vagas para curso EAD em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

O Polo Municipal da UAB de Cachoeiro de Itapemirim vai oferecer, no próximo semestre, o Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS). O curso, gratuito e com duração de seis meses, será desenvolvido na modalidade à distância (EAD) pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As inscrições seguem até 31 de julho, com 40 vagas disponíveis para o polo cachoeirense.

O aperfeiçoamento é voltado para profissionais da educação básica (gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos) e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação, sendo restrito a quem atua no Espírito Santo.

O objetivo é fornecer formação continuada aos profissionais, focando na necessidade de romper com práticas escolares que reforçam a condição de pobreza e reproduzam as desigualdades sociais.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site da EPDS (http://epds.ufes.br), onde também pode ser encontrado o edital com informações mais detalhadas sobre o curso e o processo de seleção. Não há cobrança de taxa.

Entre os pré-requisitos para ingresso estão ter concluído graduação em qualquer área de conhecimento, ter disponibilidade de pelo menos 10h semanais para estudos complementares e possuir conhecimento básico em informática e navegação na web.

Para mais informações, entre em contato com o Polo UAB de Cachoeiro pelo telefone (28) 3521-3938 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h).

Pontos moeda