Geral

Maior parte das praias de Vitória e Vila Velha estão próprias para banho

A informação é confirmada pelo relatório de balneabilidade divulgado nesta semana pelas duas prefeituras

Férias escolares, final de semana e calor em pleno inverno. O resultado desta soma de fatores só pode ser um: praia. E quem pretende curtir o descanso com um banho de mar pode preparar o protetor solar.

A maior parte das praias de Vitória e Vila Velha estão próprias para banho. A informação é confirmada pelo relatório de balneabilidade divulgado nesta semana pelas duas prefeituras. 

Veja a previsão do tempo para o final de semana no ES

Em Vitória, dos 26 pontos avaliados, 19 estão liberados. Os resultados são válidos até 26 de julho. Na praia de Camburi, só não estão liberados os pontos da esquina com rua Silvino Grecco, em Jardim Camburi e no Canal de Camburi, que fica a 50 metros após o primeiro píer.

As praias do Canto (entre o Iate Clube e a ponte da Ilha do Frade), Santa Helena (após a ponte da Ilha do frade e em frente à guarderia) e Curva da Jurema, além das ilhas do Boi (Praia Grande e Direita) estão aptas para banho. Na Ilha do Frade, apenas a praia da Direita está imprópria.

Já em Vila Velha, dos 14 pontos de avaliação, apenas 4 estão impróprios: em frete a pracinha da Ponta da Fruta; na Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; a Praia do Ribeiro e a Prainha. Os outros pontos estão liberados para banho e mergulho.

Pontos moeda