• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mesmo após entrega, obras no canal de Guarapari aguardam acertos finais

Geral

Mesmo após entrega, obras no canal de Guarapari aguardam acertos finais

A solenidade de entrega das obras aconteceu no dia 20 de junho e contou com a presença de várias autoridades do Estado e do Município.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Mesmo após inauguração, os banheiros ainda não estão disponíveis para udo da população.

Quase 30 dias após a solenidade que marcou a conclusão da 1ª etapa de obras da nova orla do canal de Guarapari, pendências impedem o uso total do espaço.

Por enquanto, os banheiros ainda não foram disponibilizados para a população. Durante essa reportagem, foi constatado que não há lixeiras suficientes ao longo da via. Apenas uma, no ponto de ônibus, que está solta e não comporta a demanda. Pisos soltos ou faltantes trazem risco para quem circula pelo local.

Sobre essas questões, questionamos o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) que se posicionou em nota:

“O DER está em processo de transferência do local para administração da prefeitura. Logo que ficar acertada essa data de transferência, o DER fará a colocação de lixeiras, os sanitários serão liberados, assim como os pisos que estão faltando ou soltaram já estão sendo reparados e todos serão consertados”.

A obra contemplou a construção de dois postos. Um já ocupado pela 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a PM, o local já funciona 24h/dia e a inauguração oficial deve acontecer ainda este mês.

Posto entregue ao Iema ainda desocupado.

Outro posto, segundo o DER, foi entregue para uso do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Procurado, o instituto informou que o local será a sede administrativa da Unidade de Conservação de Concha D’Ostra e que providências estão em andamento, como ligação de água e energia, para ocupação devida.

Uma área foi cedida ao município. De acordo com a Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos (Semap), está previsto um projeto de pista de skate para o local. Segundo a prefeitura, ainda não há previsão.

Vale lembrar que, a conclusão total da obra está prevista para setembro, após término das intervenções do lado oposto, na altura da Rua Joaquim Augusto de Castro.