• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Momo: lenda urbana que viralizou na internet pode ser um golpe digital

  • COMPARTILHE
Geral

Momo: lenda urbana que viralizou na internet pode ser um golpe digital

E então, você já tinha ouvido falar sobre essa história? Você já foi vítima de Momo ou conhece alguém que tenha sido? Não deixe de nos contar!

A história de Momo no WhatsApp começou com um suposto desafio nas redes sociais

Não é de agora que muitas histórias sem cabimento são divulgadas pelo WhatsApp e nas redes sociais. Um bom exemplo disso é a lenda urbana da vez, de um ser sobrenatural chamado Momo.

Ao que tudo indica, as pessoas recebem uma ligação de um número desconhecido. Junto com essa ligação, no WhatsApp, as vítimas recebem também uma imagem bizarra de Momo. O pior de tudo é que o suposto ser sobrenatural pode conversar em vários idiomas, inclusive o português.

O que é Momo?

Como toda lenda urbana, a história do demônio Momo não é real. Sites explicam que a figura bizarra que está circulando de celular em celular por aí se trata de uma imagem que se popularizou na internet em 2016. Essa espécie de “mulher-pássaro” é uma escultura e pertence ao museu Vanilla Galleru, que fica no distrito de Ginza, em Tóquio, no Japão.

Como acontece o golpe?

Conforme especialistas, a história de Momo no WhatsApp começou com um suposto desafio nas redes sociais. Alguém acabou compartilhando o número de telefone +81435102539, dizendo que se tratava de um número amaldiçoado. 

Qual o perigo real nessa história?

Agora, se você ainda não sabe qual pode ser o perigo real dessa história, é simples: tudo isso, na verdade, pode ser um golpe para roubar as informações pessoais dos usuário. Especialistas explicam que o desafio pretende fazer com que você converse com Momo pelo WhatsApp e o fato dela responder em qualquer idioma só comprova as intenções duvidosas de quem criou essa história.

O que fazer caso Momo entre em contato

Sobre o que fazer, caso você também seja “vítima” da Momo, a recomendação é para que você resume imediatamente a manter conversas por ligação ou por mensagens. Se possível, bloqueie o número para que ele não entre mais em contato com você por ligação ou pelo WhatsApp, já que sua privacidade pode estar em risco.

E então, você já tinha ouvido falar sobre essa história? Você já foi vítima de Momo ou conhece alguém que tenha sido? Não deixe de nos contar!