• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mucane recebe evento que presta homenagem às Mulheres Negras

Geral

Mucane recebe evento que presta homenagem às Mulheres Negras

As ações são uma alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, comemorado em 25 de julho

Com o objetivo de criar um espaço de ideias, análises, reflexões e troca de experiências, a União de Negros Pela Igualdade (Unegro) realiza, no próximo sábado (21), a partir das 16 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) a 5ª edição da Homenagem às Mulheres Negras.

O evento exalta a resistência da mulher negra e contribui para a redução da exclusão enfrentada por ela, além de resgatar a ancestralidade africana, através da oralidade e do conhecimento transmitido de geração para geração como base da herança cultural africana.

O espaço "Afro-Cultural" terá atividades culturais, exposições, feiras, palestras, filmes, feira de mulheres negras empreendedoras, homenagem a 50 mulheres negras capixabas, além da apresentação da cantora Vanessa Ferr e dos alunos do Curso de Qualificação em Dança Afro Brasileira Cênica do Mucane.

As ações são uma alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A data é mais do que comemorativa: é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe e para dar visibilidade e reconhecimento à presença e à luta das mulheres negras nesse continente.

Serviço

5ª edição da Homenagem as Mulheres Negras

Quando: sábado (21) a partir das 16 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" - Mucane - avenida República, 121, Centro
Aberto ao público