• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Não há dúvidas' de que Rússia interferiu na eleição dos EUA em 2016, diz Ryan

Geral

'Não há dúvidas' de que Rússia interferiu na eleição dos EUA em 2016, diz Ryan

O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, afirmou nesta segunda-feira que "não há dúvidas" de que a Rússia interferiu na eleição presidencial americana de 2016 e continua buscando minar a democracia nos EUA e em todo o mundo.

A comunidade de inteligência americana e o Comitê de Inteligência da Câmara concordam que Moscou interferiu no pleito de dois anos atrás, apontou Ryan, acrescentando que "o presidente (Donald Trump) tem de avaliar como a Rússia não é um aliado" de Washington, pois permanece hostil aos "mais básicos valores e ideais" dos EUA.

"Os Estados Unidos têm de estar focados em que a Rússia assuma a responsabilidade pelos seus atos e em dar fim a seus ataques vis sobre a democracia", declarou o republicano pelo Estado de Wisconsin.

Os comentários de Ryan vieram na esteira da afirmação de Trump em uma cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, de que não vê qualquer razão por que a Rússia interferiria na eleição dos EUA. O Kremlin nega ter promovido qualquer ação de Estado voltada para o processo eleitoral americano. (Associated Press)