• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nova sinalização viária de Anchieta será discutida em reunião pública após convênio com governo federal

Geral

Nova sinalização viária de Anchieta será discutida em reunião pública após convênio com governo federal

A prefeitura já tem um levantamento das áreas prioritárias no município, mas fará uma reunião para ouvir os comerciantes, associações e a população em geral para juntos definir a melhor maneira de usar este recurso

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
A reunião pública foi marcada pelo executivo para amanhã (18) no início da noite.

Um convênio assinado entre a Prefeitura de Anchieta e o Governo do Estado, no valor de R$ 220 mil, dará ao município uma nova sinalização viária com o início dos serviços marcados para agosto. Para que a população tenha voz na escolha dos locais para a implantação da nova sinalização, o executivo marcou para esta quarta-feira (18) uma reunião pública.

O objetivo da reunião é a apresentação das áreas prioritárias para onde os recursos serão aplicados, somado as solicitações dos moradores junto à programação inicial. “Essa participação dos comerciantes e munícipes é de muita importância para a tomada de decisões que irão influenciar diretamente em Anchieta”, contou o secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes.

A implantação da nova sinalização iniciará no próximo mês. 

A sinalização é dividida em horizontal, linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias para organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação, e vertical, placas fixadas ao lado ou suspensas sobre a pista, que transmitem mensagens de perfil permanente.

O prefeito da cidade, Fabrício Petri, relatou que sua forma de governar é baseada no necessário para que a cidade fique melhor para todos. “Sempre que podemos consultamos a população para validar se estamos no caminho certo”, falou Petri.

A reunião pública acontecerá na quarta-feira (18) no Centro Cultural de Anchieta, às 18h.