Geral

Nova sinalização viária de Anchieta será discutida em reunião pública após convênio com governo federal

A prefeitura já tem um levantamento das áreas prioritárias no município, mas fará uma reunião para ouvir os comerciantes, associações e a população em geral para juntos definir a melhor maneira de usar este recurso

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
A reunião pública foi marcada pelo executivo para amanhã (18) no início da noite.

Um convênio assinado entre a Prefeitura de Anchieta e o Governo do Estado, no valor de R$ 220 mil, dará ao município uma nova sinalização viária com o início dos serviços marcados para agosto. Para que a população tenha voz na escolha dos locais para a implantação da nova sinalização, o executivo marcou para esta quarta-feira (18) uma reunião pública.

O objetivo da reunião é a apresentação das áreas prioritárias para onde os recursos serão aplicados, somado as solicitações dos moradores junto à programação inicial. “Essa participação dos comerciantes e munícipes é de muita importância para a tomada de decisões que irão influenciar diretamente em Anchieta”, contou o secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes.

A implantação da nova sinalização iniciará no próximo mês. 

A sinalização é dividida em horizontal, linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias para organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação, e vertical, placas fixadas ao lado ou suspensas sobre a pista, que transmitem mensagens de perfil permanente.

O prefeito da cidade, Fabrício Petri, relatou que sua forma de governar é baseada no necessário para que a cidade fique melhor para todos. “Sempre que podemos consultamos a população para validar se estamos no caminho certo”, falou Petri.

A reunião pública acontecerá na quarta-feira (18) no Centro Cultural de Anchieta, às 18h.

Pontos moeda