Geral

Obra de reforma do Centro de Saúde Bolívar de Abreu é retomada

Orçado em mais de R$ 794 mil, o investimento é oriundo de repasse do Ministério da Saúde e de contrapartida municipal

Após liberação da Caixa Econômica Federal, nesta semana, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim recomeçará a obra de reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio.

A ordem de serviço deverá ser assinada, pelo prefeito Victor Coelho, em solenidade prevista já para a próxima semana, no próprio local. As últimas providências técnicas são tomadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

O investimento total, orçado em R$ 794.940,99, é proveniente de repasse do Ministério da Saúde e de contrapartida da municipalidade. O tempo de conclusão está estimado em 360 dias.

Adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição de sua cobertura estão entre as melhorias a serem realizadas no espaço, sem que haja nenhum comprometimento em sua estrutura arquitetônica original.

“Trata-se de um prédio histórico. Os serviços ofertados no Centro de Saúde cresceram e, hoje, essa reforma vem para atender aos novos padrões sanitários. Consequentemente, trará conforto e atendimento ainda mais humanizado para a população de Cachoeiro”, destaca Luciara Botelho, secretária municipal de Saúde.

Pontos moeda