Geral

Oficinas do Festival de Inverno começam nesta segunda (16) em Domingos Martins

São 16 opções de oficinas para os mais variados instrumentos como trombone, violão caipira, piano e muito mais!

Esta segunda-feira (16), marcou o início das oficinas do XXV Festival de Inverno de Domingos Martins, além da continuidade das apresentações como mostramos aqui. No total, são 16 oficinas gratuitas que começam nesta segunda e seguem até a próxima sexta-feira (20). Os alunos terão a oportunidade de aprender a tocar um instrumento e poderão se apresentar no próprio festival, a partir das coisas que aprenderam.

Serão realizadas durante a semana as oficinas de Prática de Conjunto 2, Prática de Orquestra, Canto Popular, Improvisação, Bateria, Contrabaixo Elétricoa, Flauta, Guitarra/Violão, Percussão (samba), Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Violino, Violoncello e Viola Caipira. As aulas são ministradas durante essa semana por músicos como Ivo Meirelles na percussão, Carlos Bala na bateria, Arthur Maia no contrabaixo e o americano Kliff Korman no piano.

Talento capixaba

Das 16 oficinas que começaram ontem, apenas uma é ministrada por um capixaba. A intenção é oferecer um intercâmbio entre profissionais, amadores e amantes da música de todas as partes do Brasil e do mundo.

Como no caso do professor da oficina de Prática de Orquestra, Helder Trefzger , que se sente valorizado e enxerga o festival como um leque de possibilidades. “É muito importante a troca com músicos de outros lugares, temos um time de alto nível esse ano. Eu já tive a oportunidade de ministrar várias oficinas, sempre colaborando com a realização do festival”, afirmou ele.

Helder ainda destacou que a oficina é uma experiência muito bacana para quem quer aprender mais. “Todas as aulas são muitos legais, temos alunos de todos os tipos, é uma galera que quer se aperfeiçoar. Eles buscam crescer, desenvolver e estudar mais. Está muito bacana, estou muito motivado e ansioso para a apresentação”, reforçou. 

Pontos moeda