• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pacientes do SUS passam a receber notificação de consulta por mensagem

Geral

Pacientes do SUS passam a receber notificação de consulta por mensagem

Os dados são disponibilizados apenas com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão.

Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou mais uma atualização do e-SUS Atenção Básica. A partir de agora, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a receber notificações das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a nova versão ainda permite registrar vacinação dos usuários no Prontuário Eletrônico, possibilitando um histórico de todas as ações do cidadão em um mesmo local.

Além dos benefícios do cidadão, os profissionais de saúde também poderão registrar no prontuário eletrônico as vacinas aplicadas, permitindo armazenar todas as ações de saúde do cidadão em um mesmo local. A medida possibilita acessar o histórico do usuário em todos os serviços do SUS que estejam informatizados, facilitando o acompanhamento médico.

Os dados são disponibilizados de forma individualizada ficando disponível apenas com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão.

Região Serrana

Nos municípios de Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins o aplicativo ainda não está em uso para os pacientes. O e-SUS Atenção Básica está em fase de testes na unidade de saúde do distrito de Melgaço.

Segundo Marcello Coller, gerente de Sistemas de Informação da Secretaria de Saúde de Domingos Martins que é um dos responsáveis pelo teste do aplicativo em Melgaço, esse atraso também é por conta do pouco acesso dos moradores da região a serviços online. “Aqui ainda não funciona, mas estamos em fase de teste. Existe um planejamento para melhorar nossa estrutura e para fazer com que o aplicativo seja utilizado pelas pessoas”, afirmou Marcello.