Geral

Parque Pedra da Cebola recebe feira de adoção de animais neste domingo

Os organizadores também receberão doações de ração, de medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza

Moradores da Grande Vitória que têm o desejo de adotar um bichinho de estimação podem comparecer à Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste domingo (22), das 10 às 16 horas, no Parque Pedra da Cebola, no Eco Espaço.

O evento é realizado pelo grupo Gatinhos Pedra da Cebola e pela entidade Ame um Pet, que é um abrigo para cães abandonados, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental e Bem Estar Animal.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doações de ração, de medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza.

Guarda responsável
Servidores da Semmam estarão no local para fazer abordagens educativas com os adotantes, com o objetivo de sensibilizar sobre o tema de adoção responsável. Eles vão conscientizar as pessoas sobre cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

"A Semmam incentiva essas feiras de adoção como uma das principais formas de educar e orientar os adotantes sobre a forma correta de se criar um pet", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Adoção
Para adotar os pets, as pessoas devem ter mais de 21 anos de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Vacinação
A equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estará no local para fazer vacinação antirrábica em cães e gatos.

Pontos moeda