• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Parque Pedra da Cebola recebe feira de adoção de animais neste domingo

Geral

Parque Pedra da Cebola recebe feira de adoção de animais neste domingo

Os organizadores também receberão doações de ração, de medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza

Moradores da Grande Vitória que têm o desejo de adotar um bichinho de estimação podem comparecer à Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste domingo (22), das 10 às 16 horas, no Parque Pedra da Cebola, no Eco Espaço.

O evento é realizado pelo grupo Gatinhos Pedra da Cebola e pela entidade Ame um Pet, que é um abrigo para cães abandonados, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental e Bem Estar Animal.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doações de ração, de medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza.

Guarda responsável
Servidores da Semmam estarão no local para fazer abordagens educativas com os adotantes, com o objetivo de sensibilizar sobre o tema de adoção responsável. Eles vão conscientizar as pessoas sobre cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

"A Semmam incentiva essas feiras de adoção como uma das principais formas de educar e orientar os adotantes sobre a forma correta de se criar um pet", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Adoção
Para adotar os pets, as pessoas devem ter mais de 21 anos de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Vacinação
A equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estará no local para fazer vacinação antirrábica em cães e gatos.