• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Passageiros de Guarapari são afetados com interdição do Terminal de Itaparica

Geral

Passageiros de Guarapari são afetados com interdição do Terminal de Itaparica

Mais de 30 linhas do Sistema Transcol, incluindo a que tem como ponto de partida/chegada o Trevo de Setiba, foram transferidas, afetando os usuários.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Movimento intenso no Terminal de Vila Velha. | Foto: Talita Carvalho TV Vitória.

Com a interdição do Terminal de Itaparica, a linha 672 – Trevo de Setiba x Terminal de Itaparica foi alterada e passou para o Terminal de Vila Velha. Outras 24 linhas também foram para o mesmo terminal provocando o aumento da demanda e, consequentemente, a insatisfação. “Há alguns anos o terminal também foi fechado, atrapalhou bastante já que tivemos que ir para os outros terminais, como o de Vila Velha, por exemplo. Com isso, aumenta muito o fluxo de pessoas e lá não tem a infraestrutura suficiente para suportar muitas pessoas durante os horários de pico”, relatou o Desenvolvedor de Sistemas, Gabriel Ucelli.

A interdição, segundo a Ceturb-ES, é por tempo indeterminado e foi baseada em um laudo que apontou a necessidade de construir uma nova estrutura para a cobertura do local. Além das 25 transferidas para o Terminal de Vila Velha, cinco foram para o Terminal do Ibes e três passaram a fazer ponto na rua entre o T. Itaparica e o Shopping Boulevard e não mais na Rodoviária de Vila Velha. Duas linhas foram suspensas.

Em tempo:

Em maio de 2013, ventos que atingiram 120km/h, levaram ao colapso de parte da estrutura da cobertura. Em 2015, também de forma preventiva, a estrutura da segunda plataforma foi retirada.