Geral

Passageiros de Guarapari são afetados com interdição do Terminal de Itaparica

Mais de 30 linhas do Sistema Transcol, incluindo a que tem como ponto de partida/chegada o Trevo de Setiba, foram transferidas, afetando os usuários.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Movimento intenso no Terminal de Vila Velha. | Foto: Talita Carvalho TV Vitória.

Com a interdição do Terminal de Itaparica, a linha 672 – Trevo de Setiba x Terminal de Itaparica foi alterada e passou para o Terminal de Vila Velha. Outras 24 linhas também foram para o mesmo terminal provocando o aumento da demanda e, consequentemente, a insatisfação. “Há alguns anos o terminal também foi fechado, atrapalhou bastante já que tivemos que ir para os outros terminais, como o de Vila Velha, por exemplo. Com isso, aumenta muito o fluxo de pessoas e lá não tem a infraestrutura suficiente para suportar muitas pessoas durante os horários de pico”, relatou o Desenvolvedor de Sistemas, Gabriel Ucelli.

A interdição, segundo a Ceturb-ES, é por tempo indeterminado e foi baseada em um laudo que apontou a necessidade de construir uma nova estrutura para a cobertura do local. Além das 25 transferidas para o Terminal de Vila Velha, cinco foram para o Terminal do Ibes e três passaram a fazer ponto na rua entre o T. Itaparica e o Shopping Boulevard e não mais na Rodoviária de Vila Velha. Duas linhas foram suspensas.

Em tempo:

Em maio de 2013, ventos que atingiram 120km/h, levaram ao colapso de parte da estrutura da cobertura. Em 2015, também de forma preventiva, a estrutura da segunda plataforma foi retirada.

Pontos moeda