Geral

Polícia Militar Do Espírito Santo anuncia concurso público para oficiais médicos

As inscrições, ao custo de R$ 120, serão efetuadas somente via internet

A Polícia Militar do Espírito Santo abriu, nesta quinta-feira (26), concurso público para preencher 20 vagas para 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM) da instituição.

O anúncio, realizado através de edição extra do Diário Oficial, informa que as inscrições para o concurso serão abertas no período das 08h desta sexta-feira (27), com prazo até as 14h do dia 17/08/2018,

As inscrições serão efetuadas somente via internet, através do site do Instituto AOCP. A taxa de inscrição para este Concurso Público será de R$ 120,00.

De acordo com anúncio realizado pela Polícia Militar, as provas objetiva e discursiva serão realizadas na data provável de 09 de Setembro de 2018,  em Vitória/ES, em locais e horários a serem definidos posteriormente, divulgados no endereço www.institutoaocp.org.br, através do CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO, que será divulgado a partir de 30 de agosto de 2018.

Vagas

Para o concurso, serão 20 vagas distribuídas da seguinte forma:

- Cardiologista: três vagas

- Dermatologia: uma vaga

- Infectologia: uma vaga

- Medicina do Trabalho: uma vaga

- Medicina Física e Reabilitação: uma vaga

- Neurologia: uma vaga

- Oftalmologia: três vagas

- Ortopedia: três vagas

- Urologia: uma vaga

- Psiquiatria: cinco vagas

Isenção

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será do início das inscrições até o dia 31/07/2018. Os pedidos deverão ser realizados exclusivamente pela internet, também através do site do Instituto AOCP

As modalidades para obtenção da isenção da taxa de inscrição são:

candidato inscrito no CadÚnico; 

candidato isento de apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física; 

candidato registrado como Doador de Medula Óssea.

Aprovados

- Os aprovados serão convocados para a segunda etapa: aferição de títulos e idade máxima.

- Na terceira etapa, os convocados realizarão o exame de aptidão física composto por apoio de frente, abdominal remador e corrida.

- Os candidatos habilitados no exame de aptidão física, serão convocados para a avaliação psicológica, que é a quarta etapa.

- Após aprovação nas quatro primeiras etapas, os candidatos ainda passarão pela investigação social, inspeção de saúde, apresentação de documentação e nomeação, totalizando oito etapas.

Pontos moeda