Geral

Polícia Militar pode ganhar 86 novas viaturas após liberação de verba do governo

Os recursos são provenientes de operação de crédito do Governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

O Governo do Estado pretende adquirir 86 viaturas para a PM | Foto: Governo do Estado

O governo do Espírito Santo anunciou, nesta segunda-feira (23), a liberação de R$ 7,13 milhões para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).  Os recursos vão ser aplicados em equipamentos para fortalecimento do trabalho da inteligência do Estado no combate ao crime, na compra de 86 viaturas e na realização de obras em unidades 

Os recursos são provenientes de operação de crédito do Governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Especial de Apoio aos Estados (Propae).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, frisou a importância do aporte. “Vamos continuar fortalecendo a nossa inteligência e estando um passo à frente dos agressores da sociedade. Isso é fundamental para a Segurança Pública dos capixabas”, disse o comandante.

Já o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, falou do investimento. “Segurança Pública se faz com os trabalhos de inteligência e patrulhamento ostensivo, bem como com as investigações da Polícia Civil. Certamente, a Polícia Militar sai fortalecida”, finalizou.

Pontos moeda