• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia Militar pode ganhar 86 novas viaturas após liberação de verba do governo

Geral

Polícia Militar pode ganhar 86 novas viaturas após liberação de verba do governo

Os recursos são provenientes de operação de crédito do Governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

O Governo do Estado pretende adquirir 86 viaturas para a PM | Foto: Governo do Estado

O governo do Espírito Santo anunciou, nesta segunda-feira (23), a liberação de R$ 7,13 milhões para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).  Os recursos vão ser aplicados em equipamentos para fortalecimento do trabalho da inteligência do Estado no combate ao crime, na compra de 86 viaturas e na realização de obras em unidades 

Os recursos são provenientes de operação de crédito do Governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Especial de Apoio aos Estados (Propae).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, frisou a importância do aporte. “Vamos continuar fortalecendo a nossa inteligência e estando um passo à frente dos agressores da sociedade. Isso é fundamental para a Segurança Pública dos capixabas”, disse o comandante.

Já o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, falou do investimento. “Segurança Pública se faz com os trabalhos de inteligência e patrulhamento ostensivo, bem como com as investigações da Polícia Civil. Certamente, a Polícia Militar sai fortalecida”, finalizou.