Geral

Portocel retoma parte das atividades na noite desta quarta-feira

Contudo, de acordo com nota do Portocel, a movimentação de madeira no navio Sepetiba Bay continua paralisada, aguardando a liberação das autoridades

Entrada do Terminal Especializado de Barra do Riaho - Portocel Foto: André Vinícius Carneiro

O Portocel vai retomar, às 21 horas desta quarta-feira (25), as operações de movimentação de celulose. O Terminal Especializado de Barra do Riacho – Portocel paralisou suas atividades por conta do acidente ocorrido nesta terça-feira (25), no porão do navio Sepetiba Bay, que resultou na morte de três trabalhadores.

Contudo, de acordo com nota do Portocel, a movimentação de madeira no navio Sepetiba Bay continua paralisada, aguardando a liberação das autoridades competentes.

A nota informa ainda que e empresa Portocel lamenta profundamente o ocorrido e segue colaborando com as autoridades nas investigações sobre as causas do acidente.

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT/ES) instaurou procedimento de investigação para apurar as causas do acidente ocorrido no final da manhã desta terça-feira (24), que matou três trabalhadores portuários avulsos, no Portocel, em Barra do Riacho, Aracruz. Os trabalhos de investigação foram atribuídos à unidade do MPT em Colatina.

Segundo o terminal, todos os trabalhadores que atuam no local – próprios e terceiros, inclusive os envolvidos na ocorrência – recebem equipamentos apropriados para exercer suas atividades. São equipamentos de qualidade e em estado de conservação adequados, que atendem as exigências técnicas e normativas estabelecidas na legislação.

Pontos moeda