Geral

Praia do Riacho continua em obras após conclusão do muro em Guarapari

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, após término da construção do muro de contenção, o local passa obras no calçadão e na ciclovia. Postes iluminação serão recolocados.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Após construção do muro, ciclovia e calçada serão reconstruídas. Os postes de iluminação, retirados durante o processo de erosão, serão recolocados.

A construção do muro de contenção na orla da Praia do Riacho, em Guarapari, que começou no último dia 30 de abril, foi finalizada. A erosão e o avanço do mar atingiram fortemente a região e chegou a destruir completamente uma rua.

A reconstrução da rua também foi concluída e, de acordo com o município, no local estão sendo feitos o calçadão e a ciclovia. A previsão para o término é para o início de agosto, também segundo a prefeitura.

Iluminação

Com a erosão, postes que ameaçavam cair foram retirados e, de acordo com a assessoria de imprensa da EDP, eles serão recolocados até o final deste mês (julho), conforme o cronograma de obras da concessionária.

Acesso à praia

Com a construção do muro, surgiu a necessidade de promover o acesso à faixa de areia. Um estudo está sendo feito pelo órgão municipal responsável, conforme informou a administração em nota: “Quanto às rampas de acesso, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) já está estudando a situação e fazendo o planejamento para que se tenha outro processo licitatório para realização da obra”.

Pontos moeda