• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Prefeito de Guarapari promete luz para os moradores Santa Arinda

Geral

Prefeito de Guarapari promete luz para os moradores Santa Arinda

Edson Magalhães foi ao encontro dos manifestantes na porta da prefeitura e marcou uma reunião com representantes para a próxima sexta-feira (20)

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Durante a manifestação desta quarta-feira (18) em frente à prefeitura de Guarapari, os moradores do Portal Santa Arinda conseguiram a atenção do prefeito que foi ao encontro deles e marcou uma reunião no próprio gabinete na próxima sexta-feira (20) às 9h da manhã com cinco representantes da Associação de Moradores do Pontal de Santa Arinda para resolver a situação da falta de luz no loteamento.

De acordo com o prefeito, depois da decisão da justiça o município tem que entrar em entendimento com a Escelsa para dividir o valor da implantação da rede elétrica na localidade. “Temos que conversar com a Escelsa e se ela não quiser pagar os 300 e poucos mil para a infraestrutura, a prefeitura vai arcar com 50 %”, disse Edson.

O chefe do executivo garantiu que após a reunião de sexta-feira, uma ata será assinada com a proposta a ser levada na EDP. “Vamos conversar e com a proposta feita encaminharemos para a companhia elétrica para uma parceria de pagamento da metade do custo da rede elétrica para Santa Arinda”, contou.

Segundo a comunicação da prefeitura, o próprio prefeito recepcionou todos os moradores que estavam na frente da prefeitura e se comprometeu em realizar uma reunião com o presidente da associação visando à solução para o caso. Na ocasião, o presidente também esteve com representantes da Procuradoria Geral do município para esclarecimentos sobre o processo. Mas já sinalizou de forma positiva à solicitação dos moradores.

Ppós quatro minutos de vídeo, Edson Magalhães sai da prefeitura e conversa com os moradores. O vídeo foi enviado pelo vice-presidente da Associação de Moradores do Pontal de Santa Arinda.