Geral

Projeto leva oficina gratuita para jovens de baixa renda em DM

Na primeira etapa, serão selecionados 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos.

A partir desta semana, jovens do distrito de Aracê, em Domingos Martins, poderão contar com mais uma oferta de ações socioeducativas. O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) e a Prefeitura da cidade estão promovendo o Projeto Turma, que oferece oficinas de ritmos, inglês e violão gratuitamente. A aulas acontecem três vezes por semana, fora do horário de aula dos alunos. Na primeira etapa, serão selecionados 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos.

O Projeto Turma existe desde 2011 na comunidade de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante. Posteriormente, foi ampliado para a localidade de Vivendas, em Pedra Azul, e agora segue para Aracê, distrito de Domingos Martins.

O principal objetivo do projeto é investir no potencial dos jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas habilidades, competências, direitos e deveres. Isso acontece com o desenvolvimento dos talentos através de aulas teóricas, práticas e a troca entre professores e alunos.

Vidas recuperadas

São muitos os jovens com resultados já obtidos em todos esses anos. Um deles é o aluno Paulo Felipe do Nascimento, integrante do Projeto Turma desde 2013. Ele foi classificado para a 1ª Fase do Brasileiro de Karatê, com apoio do programa.

Recentemente, Paulo conquistou duas medalhas de Bronze nas modalidades Kata e Kumite durante a Copa Integração Internacional de Karatê. O evento integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e foi realizado em Punta Del Este, no Uruguai, em dezembro do ano passado.

Pontos moeda