• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Projeto leva oficina gratuita para jovens de baixa renda em DM

Geral

Projeto leva oficina gratuita para jovens de baixa renda em DM

Na primeira etapa, serão selecionados 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos.

A partir desta semana, jovens do distrito de Aracê, em Domingos Martins, poderão contar com mais uma oferta de ações socioeducativas. O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) e a Prefeitura da cidade estão promovendo o Projeto Turma, que oferece oficinas de ritmos, inglês e violão gratuitamente. A aulas acontecem três vezes por semana, fora do horário de aula dos alunos. Na primeira etapa, serão selecionados 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos.

O Projeto Turma existe desde 2011 na comunidade de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante. Posteriormente, foi ampliado para a localidade de Vivendas, em Pedra Azul, e agora segue para Aracê, distrito de Domingos Martins.

O principal objetivo do projeto é investir no potencial dos jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas habilidades, competências, direitos e deveres. Isso acontece com o desenvolvimento dos talentos através de aulas teóricas, práticas e a troca entre professores e alunos.

Vidas recuperadas

São muitos os jovens com resultados já obtidos em todos esses anos. Um deles é o aluno Paulo Felipe do Nascimento, integrante do Projeto Turma desde 2013. Ele foi classificado para a 1ª Fase do Brasileiro de Karatê, com apoio do programa.

Recentemente, Paulo conquistou duas medalhas de Bronze nas modalidades Kata e Kumite durante a Copa Integração Internacional de Karatê. O evento integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e foi realizado em Punta Del Este, no Uruguai, em dezembro do ano passado.