• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Quatro terminais da Grande Vitória estão com os alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos

Geral

Quatro terminais da Grande Vitória estão com os alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos

Os terminais do Ibes, Vila Velha, Laranjeiras e Itaparica, que foi fechado no último sábado, estão sem os alvarás do Corpo de Bombeiros desde 2013

A reportagem da Rede Vitória teve acesso a documentos que mostram que dos 10 terminais da Grande Vitória, 4 estão com os alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos. Entre eles, os terminais de Laranjeiras, do Ibes, de Vila Velha e o de Itaparica, que foi fechado no último sábado(20) para reformas, em razão da verificação de problemas na execução do projeto original.

Com a interdição do Terminal de Itaparica, 28 linhas foram realocadas para os terminais do Ibes e Vila Velha. Sendo assim, grande parte da demanda está voltada para locais sem a devida autorização de funcionamento do Corpo de Bombeiros. 

O repórter da TV Vitória, Michel Bermudes, esteve no Terminal do Ibes, em Vila Velha, e não encontrou nenhuma mangueira de combate à incêndio, por exemplo. Além disso, a situação dos extintores também apresentava problemas.  No Terminal de Vila Velha a situação é praticamente a mesma, com nenhum extintor à vista.

Em 2013,  10 terminais da Grande Vitória estavam sem o alvará do Corpo de Bombeiros

Problema antigo

Em 2013, o jornalismo da Rede Vitória denunciou a falta de equipamentos de segurança e de alvarás de liberação para os terminas. Na época, os 10 terminais da Grande Vitória estavam sem o alvará do Corpo de Bombeiros. Na maioria faltavam extintores, mangueiras de combate incêndio e, além disso, os hidrantes estavam em péssimo estado de conservação. E a situação permaneceu assim até o ano passado. 

Corpo de Bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) entrou com um processo de regularização dos alvarás dos terminais. Os bombeiros já realizaram vistorias nos locais. A Ceturb está tomando as providências para adquirir os materiais solicitados e obter a liberação dos alvarás.

Ceturb

A Ceturb informou em nota que abriu processo para solicitar renovação de alvará junto ao Corpo de Bombeiros. A primeira vistoria foi realizada e o Corpo de Bombeiros solicitou a aquisição de alguns materiais. A compra já foi autorizada e o processo se encontra na fase de aquisição desses materiais para que nova vistoria seja realizada e os alvarás liberados.

Veja outras informações: