Quatro terminais da Grande Vitória estão com os alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos
Os terminais do Ibes, Vila Velha, Laranjeiras e Itaparica, que foi fechado no último sábado, estão sem os alvarás do Corpo de Bombeiros desde 2013
A reportagem da Rede Vitória teve acesso a documentos que mostram que dos 10 terminais da Grande Vitória, 4 estão com os alvarás do Corpo de Bombeiros vencidos. Entre eles, os terminais de Laranjeiras, do Ibes, de Vila Velha e o de Itaparica, que foi fechado no último sábado(20) para reformas, em razão da verificação de problemas na execução do projeto original.
Com a interdição do Terminal de Itaparica, 28 linhas foram realocadas para os terminais do Ibes e Vila Velha. Sendo assim, grande parte da demanda está voltada para locais sem a devida autorização de funcionamento do Corpo de Bombeiros.
O repórter da TV Vitória, Michel Bermudes, esteve no Terminal do Ibes, em Vila Velha, e não encontrou nenhuma mangueira de combate à incêndio, por exemplo. Além disso, a situação dos extintores também apresentava problemas. No Terminal de Vila Velha a situação é praticamente a mesma, com nenhum extintor à vista.
Problema antigo
Em 2013, o jornalismo da Rede Vitória denunciou a falta de equipamentos de segurança e de alvarás de liberação para os terminas. Na época, os 10 terminais da Grande Vitória estavam sem o alvará do Corpo de Bombeiros. Na maioria faltavam extintores, mangueiras de combate incêndio e, além disso, os hidrantes estavam em péssimo estado de conservação. E a situação permaneceu assim até o ano passado.
Corpo de Bombeiros
Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) entrou com um processo de regularização dos alvarás dos terminais. Os bombeiros já realizaram vistorias nos locais. A Ceturb está tomando as providências para adquirir os materiais solicitados e obter a liberação dos alvarás.
Ceturb
A Ceturb informou em nota que abriu processo para solicitar renovação de alvará junto ao Corpo de Bombeiros. A primeira vistoria foi realizada e o Corpo de Bombeiros solicitou a aquisição de alguns materiais. A compra já foi autorizada e o processo se encontra na fase de aquisição desses materiais para que nova vistoria seja realizada e os alvarás liberados.
Veja outras informações: