Geral

Recesso escolar terá melhorias em unidades e capacitação de servidores em Cachoeiro

Manipuladoras de alimentos de toda a rede municipal participarão de curso de boas práticas

Na última sexta-feira (13), foi realizado o último dia de aula nas unidades municipais de ensino de Cachoeiro antes do recesso escolar do primeiro semestre, que seguirá até o próximo dia 23. Esse período de pausa nas atividades será aproveitado para realização de melhorias estruturais em algumas unidades e atividades de capacitação para servidores.

Entre as escolas que receberão as obras estão Sebastião da Rocha Machado (Soturno), Alair Turbay Baião (Otton Marins), Professora Idalina Cunha Morais (Zumbi) e Jenny Guardia (São Geraldo). As intervenções incluem acertos nos pisos e telhados e pintura.

Em termos de capacitação, as manipuladoras de alimentos de toda a rede municipal participarão de um curso de boas práticas. Novas receitas e questões relacionadas à higienização dos alimentos serão os tópicos principais.

Também na próxima semana, chega às escolas nova remessa de produtos para a merenda escolar, para as atividades do segundo semestre. Vale destacar ainda, que, mesmo no período de recesso, todas as unidades contarão com servidores atuando no local.

“O recesso é um período necessário para repor as energias, fazer pequenos ajustes e dar andamento ao planejamento para o semestre seguinte. As atividades e intervenções que realizaremos nos ajudarão a chegar até o fim do ano letivo tendo cumprido as nossas metas”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos. 

Pontos moeda