Geral

Resgatando memórias: Moradora de Marechal Floriano lança livro para contar histórias da região

O lançamento aconteceu no sábado (28), na antiga Estação de Marechal.

Histórias e cultura de Marechal Floriano acabam de virar livro! No último sábado (28), aconteceu o lançamento do livro “Marechal Floriano: Resgatando Memórias”, da moradora Giovana Cristina Schneider que adotou Marechal como a cidade do coração e decidiu conhecer mais de sua história.

A escritora e moradora de Marechal Floriano, sofreu um acidente em 2007 quando recebeu orientações médicas para exercitar a mente e a literatura foi essencial em sua recuperação. “Comecei com um blog, onde passei a escrever sobre a minha cidade e com isso, tive a ideia de passar para um livro tudo que eu havia descoberto sobre nossa história”, afirmou Giovana.

Para Giovana, muitas pessoas lutaram e foram importantes para a cidade e os jovens não sabem disso, falta mais informações a respeito da história da cidade. “As pessoas não entendem e nem sabem explicar o nome das coisas, nossas datas especiais, comemorações e a importância dos lugares. A ideia surgiu quando decidi que queria saber de tudo e percebi que era importante entender o passado do lugar que amo e escolhi para viver.

O lançamento da obra foi um sucesso e a partir de agora, "Marechal Floriano: Resgatando Memórias”poderá ser encontrado em alguns comércios da região, na estação da cidade e no Facebook pessoal de Giovana. 

Pontos moeda