Geral

Ruas do Alto União recebem asfaltamento após intervenções em drenagem

Uma das vias beneficiadas é a Olinto Batista de Souza, totalmente pavimentada

O bairro Alto União, em Cachoeiro, está recebendo serviços de asfaltamento nas últimas semanas em, pelo menos, três ruas. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Obras (Semo) após intervenções em rede de drenagem na região, realizadas no início do ano.

A rua José Nunes Sobrinho foi uma das que passou por troca de manilhas da rede e, finalizados os trabalhos, foi realizada a reconstituição do asfalto. A rua Olinto Batista de Souza, por sua vez, teve a retirada de seus paralelepípedos para os trabalhos da drenagem e depois recebeu pavimentação asfáltica em toda a sua extensão.

Na última terça-feira (17), o alvo das ações foi a rua Moacyr Antonio da Silva, a qual recebeu uma operação tapa-buracos. “Nossas equipes estão fazendo um trabalho muito satisfatório em todo o município, sempre atentas ao fato de que, após intervenções estruturais nas ruas, é preciso restaurar-lhes a pavimentação”, destaca o secretário municipal de Obras (Semo), José Santiago de Lima.

IBC

Outro bairro a receber serviços de drenagem e recuperação asfáltica é o IBC. Uma rede de cerca de 300 metros é construída na região, abrangendo cinco vias, cujas obras estão na etapa final.

Nas ruas em que já foram colocadas 500 das 800 manilhas da rede, houve recomposição do asfalto nas últimas semanas. Agora, os trabalhos se concentram na rua Omária Fosse Pereira, via não pavimentada que receberá asfaltamento em seus mais de 200 metros, além das instalações de drenagem – trabalho com previsão de conclusão em 15 dias.

Pontos moeda