Geral

Serenata Italiana acontece neste sábado (21) em Venda Nova

A festa começa a partir das 19h e segue para a concentração no Ginásio Polentão às 21h, com músicas italianas e comidas típicas

Mais uma festividade tradicional agita a região serrana! Neste sábado (21), a partir das 19h, começa a Serenata Italiana, em Venda Nova do Imigrante. A Serenata é um costume dos moradores da região que saem pela cidade cantarolando canções italianas da época dos imigrantes que deram início à jornada italiana no Espírito Santo.

Neste ano, haverá moradores saindo do bairro Tapera, Providência, Bananeiras e Lavrinhas, a partir das 19h, para a concentração que acontece às 21h, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, conhecido como Polentão. Para participar é preciso comprar um ingresso no valor de R$5,00 que está sendo vendido nos comércios da região e na hora da festa.

A festa que antecede a Festa da Polenta, acontece com o intuito de resgatar tradições dos imigrantes italianos, mantendo a cultura local.

História

A Serenata Italiana começou com grupos pequenos que se reuniam para se divertir e relembrar o passado. Atualmente, os jovens ainda mantêm o costume muito presente e é cada vez mais comum ver muitos turistas que apreciam a boa comida, músicas e tradições dos imigrantes europeus. A festança é mais uma das grandes atrações que a região serrana oferece. 

Pontos moeda