Geral

Serra catarinense vê estreia da temporada de neve

Redação Folha Vitória

O amanhecer desta terça-feira, 10, foi marcado pelo primeiro registro de neve neste ano em municípios do Planalto Sul Catarinense. De acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno foi registrado nas localidades de Mundo Novo e Morro da Igreja, em Urubici, no Morro das Antenas, em Urupema, e ainda no distrito do Cruzeiro, em São Joaquim. Em São Paulo, as temperaturas desabaram e o frio deve continuar até sexta-feira, dia 13.

Atraídos pela onda de frio e neve, os turistas começaram a chegar nesta terça à serra catarinense. Entre os destinos mais procurados estão São Joaquim, a 1.360 metros de altitude, Urupema (1.335m) e Bom Jardim da Serra (1.245m) e Urubici (915m).

A turista Lúcia Aparecida Santos e seu marido João Marco, ambos de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), ficaram encantados com a neve e as belezas de Urubici, onde chegaram na segunda-feira, 9. "Ficamos sabendo que iria nevar na serra e viemos direto para cá. Estou apaixonada por este local. Hoje ao amanhecer estava tudo coberto de neve."

São Paulo

Uma massa de ar polar, que passa por São Paulo e Rio, mudou o tempo na capital paulista nesta terça. Segundo a Climatempo, a frente fria está acompanhada de um sistema de baixa pressão atmosférica, provocando vento e sensação térmica menor.

As madrugadas de sexta-feira e Sábado (14) ainda estarão frias, mas as tardes serão mais quentes. Sábado terá máxima de 24ºC", diz a meteorologista Aline Tochio.

A queda de temperatura também pode ter causado uma morte no interior do Estado. Um morador de rua foi achado morto na manhã desta Terça em Nova Granada, na região de São José do Rio Preto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda